O que você encontrar neste artigo?
Domínios e IPs que devem ser liberados por empresas com alto nível de restrição em seus Firewalls e / ou Anti-Spams
Por que e quando essa ação geralmente é feita?
Esses domínios e subdomínios são relacionados a serviços de apoio ou aos servidores da Allya, e baseada em garantir que os administradores e usuários consigam acessar uma plataforma, tenham seus suportes de atendimento e mantenham o engajamento com a solução.
Como solicitar a liberação de domínios e IPs?
Acessando uma central de ajuda da Allya e procurando por “campanhas básicas”, você consegue baixar e acessar o documento para solicitar junto à TI da sua empresa, veja como:
Acesse a central de ajuda Allya https://ajuda.allya.com.br/pt-BR/
Procure por 6 maneiras de engajar seus colaboradores e dentro deste artigo busque pelo item 1. Campanhas básicas
Os (materiais) de campanhas podem ser baixados pelo RH ou usuário com o perfil master.
Realize o download e apresente o documento à sua TI. Após fazer o download e apresentar o documento à sua TI, você deve aguardar o OK deles para realizar os testes de verificação e confirmar se a liberação dos domínios e IPs da Allya foi concluída com sucesso.
Como testar a liberação e dos Domínios Ips Allya
Teste 1 -Entrar no aplicativo, selecionar qualquer parceria e clicar no triângulo com ponto de exclamação (imagem abaixo), no canto superior direito. Escrever irregularidade e enviar.
Assim que finalizar o teste, notifique o executivo de contas da sua empresa na Allya e aguarde a resposta da plataforma no seu e-mail em até 48 Horas. Se após esse prazo a confirmação não chegar, entre em contato com o executivo de contas
Teste 2. Ainda no aplicativo, clicar em perfil, no rodapé e, em seguida, em fale conosco (Imagem 1). Escrever uma mensagem e enviar. Ou, na versão Desktop, clicar no ícone de balão, no canto inferior esquerdo da tela e seguir o mesmo procedimento do aplicativo (imagem 2).
Assim que finalizar o teste, notifique o executivo de contas da sua empresa na Allya e aguarde a resposta da plataforma no seu e-mail em até 48 Horas. Se após esse prazo a confirmação não chegar, entre em contato com o executivo de contas
Teste 3. No aplicativo, clicar em convidar (também no rodapé), escolher uma das opções (loja 'online' ou endereço físico), preencher todos os campos com "teste" (imagem 1) e confirmar. Ou, na versão Desktop, clicar no botão "INDICAR", no menu superior (imagem 2) e seguir o mesmo procedimento feito no aplicativo.
Assim que finalizar o teste, notifique o executivo de contas da sua empresa na Allya e aguarde a resposta da plataforma no seu e-mail em até 48 Horas. Se após esse prazo a confirmação não chegar, entre em contato com executivo de contas.
Teste 4. No acesso pela versão Desktop (Imagem 1) ou pelo Aplicativo (Imagem 2), após inserir o e-mail corporativo ou CPF, clique em "Esqueceu sua senha?" preencha seu email e, na sequência, em "Recuperar senha", para receber o link de recuperação de senha no seu e-mail de cadastro. Seguir os passos para a redefinição e fazer um acesso com a nova senha, para testar se deu certo.
Assim que finalizar o teste, notifique o executivo de contas da sua empresa na Allya e aguarde a resposta da plataforma no seu e-mail em até 48 Horas. Se após esse prazo a confirmação não chegar, entre em contato com executivo de contas.