Passar para o conteúdo principal
Como bloquear um usuário?
Beatriz Carvalho avatar
Escrito por Beatriz Carvalho
Atualizado há mais de 4 anos

O que você encontrará neste artigo?

- O artigo a seguir, mostra como bloquear o usuário na plataforma, o bloqueio pode ocorrer individual ou em lote.

Por que e quando essa ação geralmente é feita?

- O bloqueio pode ocorrer quando o colaborador é desligado da empresa, sendo assim ele não tem acesso aos benefícios oferecidos na plataforma. Após o desligamento do colaborador a própria empresa pode executar o bloqueio.

Veja como realizar em vídeo ou de forma escrita:

Como fazer o bloqueio?

Bloqueio Individual:

  • Acesse a home da página

  • Procure por“ COLABORADORES”

  • Informe E-mail ou CPF

  • Acesse a opção buscar

  • Após aparecer o cadastro do colaborador, marque o quadrado ao lado do nome dele e clique em Bloquear Acesso

  • Depois de bloqueado o usuário não consegue acessar o aplicativo.

Os possíveis erros no processo de Bloqueio:

  • E-mail incorreto:

  • CPF incorreto:

Bloqueio em lote:

  • Acessando a home da página

  • Procure a opção “bloqueio em lote”

  • Escolha uma das opções de bloqueio para baixar a planilha correspondente a ação. Bloqueie por CPF, e-mail ou matrícula.

  • Preencha a planilha com os dados correspondentes e faça o upload

  • Selecione a planilha e faça o Upload

  • Após o Upload do arquivo, clique em “bloquear colaboradores”

Pronto!

Desta forma você poderá bloquear os usuários que lhe interessarem.

Bloqueando por integração via API

No menu “Colaboradores” clique em “Atualização automática”, assim você poderá integrar com seu sistema ERP ou de FOLHA DE PAGAMENTO, que irá manter atualizado tanto a inclusão de novos, quanto no bloqueio dos colaboradores desligados. Essa ferramenta pode otimizar seu tempo, pois você não irá precisar atualizar manualmente sempre que houver uma alteração na sua relação de colaboradores.

Estamos aqui para te ajudar! Fale agora com o nosso time de Sucesso do Cliente!

Não sabe quem é o responsável pelo atendimento da sua empresa? Envie um e-mail para suporte@allya.com.br

Respondeu à sua pergunta?