Sim, das duas maneiras, cadastrando em lote a partir de um arquivo e através de integração de sistemas.

Cadastrando em lote:

Ao acessar o menu “Colaboradores” você vai encontrar a opção “Cadastrar em lote”. Baixe modelo Excel, preencha com os campos obrigatórios e depois faça upload. O botão “Cadastrar” apenas salva os dados cadastrados. O botão “Enviar convite” salva e já envia o e-mail para seus colaboradores. Nos campos de cadastro disponíveis observe que os campos obrigatórios são: nome, sobrenome, e para acesso ter pelo menos CPF ou e-mail.

Se houver erro em uma ou mais linhas do Excel, ao final do upload você terá as seguintes opções:

    1. Ver o relatório de registros incorretos:

Este informa os campos que deram erro e o motivo de cada.

    2. Descartar arquivo: 

Para fazer posteriormente com a lista inteira e corrigida.

     3. Check enviar convites:

Se selecionado, o e-mail de convite de uso será enviado no momento da confirmação.

    4. Cadastrar Correto:

Serão inseridas as linhas/registros/colaboradores que estão corretos no arquivo. Caso a opção “Enviar convites” esteja selecionada, o e-mail de convite será enviado.

Integração via API 

  1. No menu “Colaboradores” clique em “Atualização automática”, assim você poderá integrar com seus sistema ERP ou de FOLHA DE PAGAMENTO, que irá manter atualizado tanto a inclusão de novos, quanto no bloqueio dos colaboradores desligados. Essa ferramenta pode otimizar seu tempo, pois você não irá precisar atualizar manualmente sempre que houver uma alteração na sua relação de colaboradores. 

Clique aqui para ter acesso a documentação da API  para esta integração.

  • Para cadastrar apenas um ou uma pequena quantidade de colaboradores, acesse a aba “Colaboradores”, clique em “Cadastrar colaborador” e insira os dados necessários.

Caso precise de um call com sua equipe de TI para esclarecimento de dúvidas, pode enviar e-mail para cs@allya.com.br

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